Translate my page

Pesquisar neste BLOG

22 de dez. de 2009

Problemas com nossas crianças?

Muitas pessoas comentam o quanto estão preocupados com o comportamento de seus filhos em relação aos estudos em casa e na escola. Muitos ficaram em recuperação e muitos perderam de ano novamente.

Um fato que já vem ocorrendo com freqüência no decorrer do ano letivo é a falta de entusiasmo de muitas crianças com os estudos e de igual valor sua relação com seus Mestres. Isto tem deixado muito professor revendo sua profissão (pensando em mudar de carreira).


Muitos também comentam o número crescente e significativo de jovens “problemáticos” com “desordem, déficit de atenção” que assolam o planeta. Agressividade em alta e perda de motivação para o futuro.

Não há crianças com problemas e sim pais, responsáveis e tutores ignorantes!!

Meus caros amigos... isso é uma grande tolice imputar às crianças um problema criado pela ignorância dos mais velhos sobre os fatos da vida.

Sempre houve na história da humanidade a diferença entre gerações e mudanças de pensamento que afetam toda uma sociedade, mas o que está acontecendo nesse momento é muito mais radical do que qualquer momento que possamos ter ouvido falar.

Não vou me alongar aqui porque muitos de vcs não vão entender o que tenho a dizer, mas vou deixar uma pitada, uma pista para que vc (que está consciente do que está acontecendo no Universo) encontre suas respostas para suas dúvidas. Acredito que temos as respostas sempre que focamos naquilo que queremos saber. Se quer saber mesmo o que anda acontecendo no Universo – pesquise.

Bato na tecla (quem me conhece) de que a enfermidade NÃO EXISTE. Portanto, o que as crianças estão demonstrando são apenas SINTOMAS de algo que NÂO está bem em seu ambiente.

A vida familiar está um caos. A “desordem” de atenção atribuída às crianças significa que há uma falha gravíssima na comunicação entre Mais velhos e Mais jovens. Algo tão grave que afeta não só a vida escolar, mas a vida de um Ser em desenvolvimento como um todo!

Acorde! Muitos estão manipulando os filhos para que eles façam o que a sociedade quer que eles façam através de remédios. Estão drogando essas crianças!!


Estamos tentando programar os jovens a um futuro que não mais existirá como sempre foi proposto e eles têm consciência disso! Eles são crianças INDIGO! São diferentes de nós porque não se adaptam a uma programação caduca e incrivelmente imbecil a qual fomos criados!

Eles têm tutores muito mais eficientes que vcs!

Eles têm acesso a conhecimento de ponta melhor que vcs! Eles têm um pré-conhecimento de futuro que vcs não têm.


A Internet é seu lar nesse momento. Tudo que eles precisam saber está lá. E eles têm urgência em saber. Temos pouco tempo. No ambiente da WEB é onde eles são compreendidos e respeitados. Um mundo que vc não tem acesso porque não quer.

Vc pode achar que a internet é uma aberração em suas vidas e que é devido aos joguinhos e páginas de relacionamento (ORKUT – FACEBOOK etc) que eles ficaram como estão – alienados do mundo, mas eu lhes digo que a Internet lhe dá tudo que precisam saber nesse momento, pois as suas informações e seus livros estão caducos, ultrapassados e alheios ao mundo real !




Os pais estão alheios a realidade da vida! Mas eles não querem ver, pois é muito mais fácil responsabilizar um aparelho eletrônico do que voltar a responsabilidade dessa falta de comunicação para si.

Na verdade o que a internet está fazendo e que te irrita é lhe tirar o poder!
Vc perdeu o poder de programar a mente de seus filhos.

Mas gostaria de avisar que isso foi uma benção! Essas crianças estão livres dessa baboseira falsa e pragmática que “alguns” querem que eles sigam, pois “ELES” conseguiram programar suas mentes, mas não vão conseguir com as crianças dessa última geração!!! Graças !!

Só para vc ter uma idéia o crescimento do volume de informação produzida a cada ano no mundo é algo em torno de 161 exabytes de informação, aí incluídos voz, dados, programas de rádio, imagens, textos, gráficos, filmes, vídeo, mensagens da internet (exceto spams).

Mas o que significam 161 exabytes?

Significam o equivalente a 3 milhões de vezes o conteúdo de todos os livros já escritos na história do mundo!


Se postos um sobre o outro, esses livros corresponderiam a 12 pilhas de livros cobrindo a distância da Terra ao Sol, ou uma média per capita de 24 gigabytes (GB) para cada um dos 6,58 bilhões habitantes do planeta.

Em  2010, serão 988 exabytes, ou quase um zettabyte, equivalente a 75 pilhas de livros cobrindo a distância da Terra ao Sol, ou uma fatia de 150 GB para cada habitante da Terra. – Dados citados por Alvin Toffler.


Essas crianças têm acesso a toda gama de informação em apenas algumas horas na internet. Coisa que vc precisaria nascer muitas e muitas vezes desde a origem do homem para ter esse conhecimento que eles estão tendo hoje, nesse momento.

E vc quer que esses jovens sigam suas idéias exdrúxulas, sem nenhuma base de realidade e ultrapassadas?

Acorda vc!!! Vai estudar vc! Vai procurar a informação que eles Têm, pois quem está com défit de atenção é vc!!!!

Cansei... 

2 comentários:

  1. Oiii, estou aqui também!!

    Concordo com você Laura e acho que temos que acrescentar ainda uma "coisinha".
    A inversão de valores que estamos sofrendo no últimos tempos, o ter e não o ser.

    A mãe e o pai, que não senta com o filho pra conversar, pra brincar, pra ajudar, que simplesmente não conhecem seus filhos.

    Eles trocaram a companhia por presentes!
    Também acho que não existe criança problema, o problema são os pais.

    Pais relapsos e desinteressados que preferem "pagar" pra não fazer o serviço.
    Que jogam a responsabilidade de educar aos professores e funcionários das escolas.

    Eu trabalho em escola pública do estado de SP e ainda fico horrorizada com situação das nossas crianças. Quando uma criança têm problema, ah pode ter certeza que o problema dela são os pais.

    E outra coisa interessante que você comentou foi sobre os remédios, realmente estão drogando nossas crianças. São muitas que estão sendo medicado com anti-depressivo, drogas pra emagrecer... É incacreditável!

    Precisamos mesmo de uma mudança drástica e rápida, porque eu acho que por mais evoluído que um Espírto seja, corre o risco de se perder ainda em meio a tanta coisa errada, porque essas crianças são mais evoluidas, mas elas precisam de amor tanto quanto qualquer um. Amor de mãe e de pai é fundamental porque cria seres mais centrados.

    E o que eu vejo hoje é puro e simplesmente a falta de amor.

    Um abração pra você.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ravena! Maravilha ter sua opinião aqui também. Os temas de meus Blogs são divididos por crenças.

    Muito bom saber que vc também é Professora. Eu fui Professora do Estado em 1984. Pedi Exoneração do meu cargo. Muita estupidez concentrada. Minhas energias minguaram nessa época. Mas é um outro assunto.

    Vc está certa. Na troca de valores. Iria mais além... na ausência de valores. Meu velho pai dizia que: Não se pode dar aquilo que não temos.

    A carência de carinho, comunicação, apoio, atenção aos jovens por parte de seus pais vem em forma de uma bola de neve. Eles não tiveram quando pequenos e não sabem como passar adiante essa informação.

    Todo sintoma - "doença" - é a mais pura tradução de um conflito.

    A falta de comunicação verbal e não verbal é o diagnóstico.

    Quando "ELES" não sabem "lidar" com esses que estão saindo do "controle" - a medicina (leia-se Matrix) os coloca no lugar que lhes é devido.

    A droga é o chicote, o castigo por vc "tentar" sair do vórtice...

    Grande bjo, Ravena!!!
    laura botelho

    ResponderExcluir

Entre em contato conosco para mais informação sobre novos temas e locais.

Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"