Translate my page

Pesquisar neste BLOG

1 de dez. de 2009

Efeito Placebo em sua vida

Postado em 11/05/09  trechos do livro evolução espontânea - Dr. Bruce Lipton 

Às vezes, a harmonia natural do corpo quebra, e temos experiência de mal-estar, que é um reflexo da incapacidade do corpo para manter o controle normal da sua função de prestador de sistemas. 

Porque o comportamento é criado através da interação de proteínas com seus sinais complementares, há realmente apenas duas fontes de mal-estar: ou as proteínas são defeituosas ou os sinais estão distorcidos.

Cerca de 5% da população mundial nasce com defeitos, o que significa que eles têm genes mutantes que codificam proteínas disfuncionais. 

Estruturalmente deformados ou proteínas defeituosas podem "emperrar a máquina," perturbar a função normal do caminho, e prejudicar o caráter e a qualidade de vida. 

No entanto, 95% da população humana chega a este planeta com um conjunto de planos perfeitamente funcional de genes.

Porque a maioria de nós tem um genoma perfeitamente saudáveis e produzem proteínas funcionais, a doença neste grupo pode ser atribuída à natureza do sinal. 

Há três situações principais em que os sinais contribuem para a disfunção e doença.

O primeiro é o trauma. Se você torcer ou desalinhar a coluna e fisicamente impedir a transmissão de sinais do sistema nervoso, pode resultar numa distorção das informações trocadas entre o cérebro e as células do corpo, tecidos e órgãos.


A segunda é a toxicidade. Toxinas e venenos em nosso sistema representam agentes químicos inadequados que podem distorcer a informação do sinal em seu caminho entre o sistema nervoso e as células-alvo e tecidos. 

Sinais alterados, derivados de uma destas causas, pode inibir ou modificar comportamentos normais e levam a expressão da doença.

A influência da terceira e mais importante desses sinais no processo da enfermidade é o pensamento, a ação da mente.
Mente - doenças relacionadas não requerem que não haja nada de errado fisicamente com o corpo no início da doença. 

Baseia-se na habilidade do sistema nervoso de perceber a informação ambiental e seletivamente acoplar disso comportamentos que sustentem a vida.

Se a mente interpreta os sinais do ambiente e gera uma resposta inadequada, a sobrevivência está ameaçada porque os comportamentos do corpo ficam fora de sincronia com o ambiente. 


Nós não podemos acreditar que um pensamento pode ser suficiente para comprometer um sistema inteiro, mas, na verdade, mal-entendidos podem ser letais.

Considere a situação de uma pessoa com anorexia. Enquanto parentes e amigos percebem claramente que esta pele-e-ossos indivíduo está perto da morte, a aparência anoréxica em um espelho e vê uma pessoa gorda. 

Usando esta visão distorcida, que se assemelha a uma imagem em um espelho de parque de diversões, o cérebro da anoréxica tenta controlar um ganho de peso que não existe.

Funções metabólicas da inibição do sistema.
O cérebro, como qualquer entidade que rege, busca a harmonia. 
A harmonia Neural é expressa como uma medida de congruência entre as percepções da mente e da vida que vivemos.

Células, tecidos e órgãos não questionam informações enviadas pelo sistema nervoso. Em vez disso, eles respondem com igual fervor mensagem de afirmação da percepção equivocada e auto-destrutiva. 
Conseqüentemente, a natureza de nossa percepção sobre o ambiente influencia o destino de nossas vidas.

Enquanto a maioria de nós está ciente da cura por influências do efeito placebo, poucos estão cientes de seu irmão gêmeo do mal, o efeito nocebo. 

Tão certo como os pensamentos positivos podem curar, os negativos, incluindo a crença de que são suscetíveis a uma doença ou ter sido expostos a uma condição tóxica pode realmente se manifestar a realidade indesejada desses pensamentos.

Crianças japonesas alérgica a uma planta - hera venenosa - participaram de um experimento onde uma folha foi esfregada em um antebraço. 

Como comparação, uma folha nonpoisonous assemelhando-se a planta tóxica foi esfregada no outro antebraço. Como esperado a quase totalidade das crianças eclodiu em erupção no braço esfregada com a folha “dita tóxica” e não teve nenhuma resposta à folha impostora.

O que as crianças não sabiam era que as ambas as folhas eram falsas.

O pensamento negativo de ser tocado pela planta venenosa levou à erupção cutânea produzida pela folha atóxica! 

A conclusão é simples: aumentar a percepção positiva de saúde e percepções negativas precipita doenças. 

Este alucinante exemplo do poder da crença foi uma das experiências que levaram à fundação da ciência da psiconeuroimunologia.

Considerando-se que um mínimo de um terço de todas as curas médicas são atribuídas ao efeito placebo, qual a percentagem de doenças e enfermidades podem ser o resultado do pensamento negativo do efeito nocebo? 

Talvez mais do que pensamos, especialmente desde que os psicólogos estimam que 70% dos nossos pensamentos são negativos e redundantes.


Percepções têm uma tremenda influência na formação da personalidade e as experiências de nossas vidas. 


Elas são a razão pela qual as pessoas cheia de fé podem engolir enveno, alegremente brincar com serpentes mortíferas e levantar um carro para libertar um ente querido. 


Percepções forma a efeitos placebo e nocebo.
Eles são mais influentes do que o pensamento positivo, porque eles são mais do que meros pensamentos em sua mente.

Percepções são as crenças que permeiam todas as células. 

Simplesmente, a expressão do corpo é um complemento para as percepções da mente, ou, em termos mais simples, acreditando que está vendo!

Percepções precisas incentivam sucesso;
equívocos ameaçam sobrevivência.

Quase todos nós inconscientemente adquirimos limites, auto-sabotagem, desentendimentos que prejudicam a nossa força, desejos de saúde.

Como mostraremos no próximo capítulo, os nossos programas mais influentes de percepção foram essencialmente adquiridas de outras pessoas e que não necessariamente apóiam as nossas próprias metas e aspirações pessoais. 

Na verdade, muitos dos nossos pontos fortes e fracos, as partes de nós mesmos, nós próprios, quem somos, são diretamente atribuíveis à percepção familiar e cultural programada em nossas mentes antes dos nossos seis anos de idade.

Percepções programadas adquiridas nestes anos de desenvolvimento são os principais responsáveis pela saúde e questões comportamentais experientes em nossa vida adulta. 

Considere quantos filhos nunca atingiram seu potencial pleno ou sonhos por causa da limitação de programação.


Não surpreendentemente, esses programas de auto-sabotagem também frustram-se a nós tentar mudar as condições do mundo. 


Essa percepção nos diz que, antes de sair para mudar o mundo, devemos primeiro olhar para dentro, para mudar a nós mesmos. Então, mudando as nossas crenças, nós mudamos o mundo.

Tal como acontece com a mudar o mundo, mudar a nós mesmos, por vezes, exige mais do que boas intenções. 


Temos de compreender a natureza da mente e como dualidades divina do cérebro, o consciente e a mente subconsciente, controlam a expressão de nossas percepções. 

2 comentários:

  1. Laura
    Precisamos todos tomar conhecimento desse efeito.
    gostei muito,agora vou ler novamente,com mais calma.......reler sempre.

    ResponderExcluir
  2. OLá Elisa, grata por seu comentário. Esse meu outro BLOG, também tem artigos interessantes.

    http://laurabotelhoquantica.blogspot.com

    Se quiser receber os alertas automáticos quando eu postar um artigo novo, me diga. OK? Temos que aprender sobre a Nova medicina. Ela nos dá uma orientação de como podemos prevenir as enfermidades que desenvolvemos.

    Ter consciência disso é ser saudável
    um abraço
    laura

    ResponderExcluir

Entre em contato conosco para mais informação sobre novos temas e locais.

Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"