Translate my page

Pesquisar neste BLOG

26 de nov de 2009

A Imaginação Ativa e a Sabedoria do Inconsciente

William James (Principles of Psychology)



Afirmamos que o inconsciente tem sua própria sabedoria, seus próprios pontos de vista que são geralmente tão equilibrados e realistas quanto os da mente consciente. A finalidade da Imaginação Ativa não é "programar" o inconsciente, mas ouvir o inconsciente. 


E, se você realmente ouvir o inconsciente, por sua vez, ele ouvirá você.
Se você decidir que quer realizar algum grande projeto e percebe que o inconsciente está opondo resistência, não reaja tentando "programar" o inconsciente para concoredar com suas idéias.


Em vez disso, você deve dirigir-se ao inconsciente à procura daquilo que está causando essa resistência, essa paralisação ou depressão, e descobrir o porquê. Se fizer isso, provavelmente você ficará surpreso ao descobrir que o inconsciente tem muito boas razões para discordar de seu projeto ou de seus objetivos.

A
Imaginação Ativa parte do princípio de que você deve respeitar o inconsciente e entender que ele tem algo valioso a acrescentar; portanto, o que deve existir é esse diálogo entre duas inteligências capazes que se respeitam uma à outra.


A Chave do Reino Interior
Johnson, Robert A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco para mais informação sobre novos temas e locais.

Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"