Translate my page

Pesquisar neste BLOG

26 de nov. de 2009

Como alimentar meus pensamentos

Havia, em uma aldeia indígena, um jovem índio que sempre causava problemas. Era inquieto, explosivo, sempre metido em brigas e confusões.

Como aquela era uma aldeia pacífica e os conflitos eram resolvidos por uma espécie de assembléia entre os mais velhos, foi decidido que o rapaz deveria ter uma conversa séria com o velho e sábio conselheiro da tribo.

Assim decidido, o jovem foi chamado diante do ancião que o convidou a sentar diante dele e o fitou por alguns minutos dizendo ao final:

- Você está causando muitos problemas à nossa tribo e trazendo-nos muitas preocupações. O que pode falar em sua defesa?

O jovem, impaciente, respondeu:

- Eu sou o que sou! Não consigo mudar!

- O velho índio ficou calado por mais alguns minutos e disse:

- Apesar da minha idade, também dentro de mim existem dois cães: um deles é cruel e mau, o outro é compassivo e bom. Os dois estão sempre disputando minha alma.

O jovem índio, intrigado com o que tinha escutado, perguntou:

- E qual dos dois cachorros, diante de uma disputa, ganharia a briga?

O sábio índio parou, olhou bondosamente para àquele jovem à sua frente, e respondeu:

- Aquele que eu alimento!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco para mais informação sobre novos temas e locais.

Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"