Translate my page

Pesquisar neste BLOG

27 de mar. de 2018

Palestra - Reencarnação, precisamos interromper esse ciclo



Lḗthē era um dos cinco rios do Hades (o mundo dos mortos), o rio do esquecimento, de cujas águas as sombras, ou seja, os espíritos dos mortos, deveriam beber antes de reencarnar.


A palavra grega para verdade, (alḗtheia), vem da mesma raiz de (lḗthē) e, com o prefixo de negação -ἀ, denota a ideia de desvelamento, desocultação ou, mais precisamente, “des-esquecimento”.

Para Platão, aprender era recordar. Recordar o que não deveríamos, pois se assim fosse, nossas almas estariam livres.

Inúmeras pessoas que passaram por experiências de “Quase Morte” foram acompanhadas durante anos por especialistas que puderam observar que as pessoas reavaliaram os valores e crenças sobre suas vidas e tiveram maior qualidade e serenidade no decorrer de sua jornada nessa dimensão.

Mudanças facilmente observadas:
·         Menos MEDO – (morrer)
·         Maior interesse no estudo da espiritualidade
·         Valorização de grupos familiares
·         Menos apego a bens materiais
·         Maior empatia com o próximo
·         Motivação em ajudar as pessoas
·         Maneira mais equilibrada de se relacionar com os problemas cotidianos

Não precisamos “quase morrer” para termos essas mudanças profundas.

Essa é a minha proposta para essa palestra – levar as pessoas a recordar de que são imortais, de que sua energia é infinita e que precisa ser libertada dos velhos paradigmas e crenças que nos controlam e nos orientam ao sofrimento e ao sacrifício.

Esses sentimentos que mantemos tanto nesse plano, quanto em qualquer outro, após o desencarne, urge ser resignificado a luz da razão.

Max Planck, pai da teoria quântica, disse que a matéria derivava da consciência.
Isso significa que a consciência (informação/alma/energia) não depende necessariamente de um cérebro físico para sobreviver e poderia continuar após a morte do organismo.

A REENCARNAÇÃO é possível, pois a consciência é simplesmente energia que está contida em nossos corpos e é liberada após a morte e que pode encontrar um novo hospedeiro.

A mecânica quântica endossa a ideia de que a consciência viva na sequência do eventual desaparecimento do corpo.

Por que o entendimento sobre a continuidade da nossa existência é fundamental para um aprendizado significativo de evolução espiritual? 

Mas então a minha consciência pode encontrar um novo hospedeiro após a morte?
Como isso funciona? Do que os textos antigos falam sobre isso?
Se eu morrer subitamente como saberei que estou realmente morto? Terá alguém me esperando para me orientar o que fazer, onde ir? 

Os espíritas nos aconselham a seguir a luz... devo fazer isso? Os seres que eu encontrar podem não ser humanos? Se não forem, o que eles poderão fazer comigo? Se eu adoecer, quem tomará conta de mim? Devo confiar em algum guia espiritual? E onde entra a reencarnação no aprendizado da morte?

Muitas duvidas para conversar.

Esses são os 5 maiores arrependimentos dos que voltaram para contar após sua quase morte = EQM)
  1. Eu queria ter tido coragem de ter vivido realmente a vida
  2. Eu queria não ter trabalhado tanto
  3. Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos
  4. Eu gostaria de estar mais próximo dos meus amigos
  5. Eu gostaria de ter me permitido ser feliz

Eu queria, eu queria..
você não precisa repetir o passado, basta entendê-lo agora. Meios nós temos para descobrir isso.

Caso você queira fazer parte desse grupo no dia 12 (sábado) de maio de 2018, me escreva. Traga sua questão, suas inquietações sobre esse tema e outros pertinentes.

A palestra começará às 9h e irá até às 17h – um intervalo para almoço, a seu critério e local.

Estaremos na Av. Rio Branco, 81 – 7º andar. Rio de Janeiro - Centro de Eventos CDPV.com 

Se você vier de fora do Estado do Rio de Janeiro, estaremos bem próximos ao aeroporto Santos Dumont e você poderá pegar o VLT – veículo leve sobre trilhos – no aeroporto, que te deixará na porta do prédio.

As vagas são limitadas, é um grupo pequeno para que todos possam falar e ouvir as várias experiências que irei relatar.

Quiser saber mais sobre valores e inscrição, escreve para 

laura botelho



Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"