Translate my page

Pesquisar neste BLOG

1 de fev. de 2010

O poder das palavras


Visão Iluminada (Hugo Pinto Homem)
As sandálias do discípulo fizeram um barulho especial nos degraus da
escada de pedra que levavam aos porões do velho convento.
Era naquele local que vivia um homem muito sábio. O jovem empurrou a
pesada porta de madeira, entrou e demorou um pouco para acostumar os
olhos com a pouca luminosidade.
Finalmente, ele localizou o ancião sentado atrás de uma enorme
escrivaninha, tendo um capuz a lhe cobrir parte do rosto. De forma
estranha, apesar do escuro, ele fazia anotações num grande livro, tão
velho quanto ele.
O discípulo se aproximou com respeito e perguntou ansioso pela
resposta:
- Mestre, qual o sentido da vida?
O idoso monge permaneceu em silêncio. Apenas apontou um pedaço de
pano, um trapo grosseiro no chão junto à parede. Depois apontou seu
indicador magro para o alto, para o vidro da janela cheio de poeira e
teias de aranha.

Mais do que depressa, o discípulo pegou o pano, subiu em algumas
prateleiras de uma pesada estante forrada de livros. Conseguiu
alcançar a vidraça, começou a esfregá-la com força, retirando a
sujeira que impedia a transparência.
O sol inundou o aposento e iluminou com sua luz estranhos objetos,
instrumentos raros, dezenas de papiros e pergaminhos com misteriosas
anotações.

Cheio de alegria, o jovem declarou:
- Entendi, mestre. Devemos nos livrar de tudo aquilo que não permita o
nosso aprendizado. Buscar retirar o pó dos preconceitos e as teias das
opiniões que impedem que a luz do conhecimento nos atinja. Só então
poderemos enxergar as coisas com mais nitidez.

Fez uma reverência e saiu do aposento, a fim de comunicar aos seus
amigos o que aprendera.

O velho monge, de rosto enrugado e ainda encoberto pelo largo capuz,
sentiu os raios quentes do sol a invadir o quarto com uma claridade a
que se desacostumara. Viu o discípulo se afastando, sorriu levemente e
falou:

- Mais importante do que aquilo que alguém mostra é o que o outro
enxerga
. Afinal, eu só queria que ele colocasse o pano no lugar de
onde caiu.
--------------------------------------------------------



Acho que esse texto resume como vivemos os dias de hoje, querendo interpretar coisas das quais não temos a menor idéia do que seja. Afinal, entendemos o mundo através da pouca experiência que adquirimos até o momento e muitas vezes, de forma errada. E pior, acreditamos que sabemos muito...

Eu fico atordoada a cada dia quando descubro que o que eu acreditava ser verdade, não passava de uma idéia equivocada ou imposta por algo ou alguém em meu “mundinho” particular. Uma crença fabricada.

Hoje eu afirmo muito pouco sobre alguma coisa. Gosto de receber todo tipo de informação, mesmo aquelas categoricamente que eu chamava de “bizarras”. Agora vejo que o que eu achava “bizarro” e totalmente surreal, está mais próximo da verdade do que nunca.

Hoje acredito que fomos enganados por milênios por “uma sociedade” que tinha uma missão: a de nos manter IGNORANTES quanto às coisas que dizem respeito a nossa existência, nossa missão e propósito nessa dimensão.

E penso que eles conseguiram por um bom tempo, mas não o tempo todo, e não eternamente. Estamos nos conscientizando a cada dia. Estamos mais abertos a outros temas, outras opiniões. Estamos menos polarizados.

Gostaria muito de poder compartilhar alguns desses temas com muito mais gente, mas infelizmente isso será difícil. Apenas poucos de nós vão acordar...

As mudanças estão ocorrendo gradativamente e ousaria dizer... violentamente. Os que despertarem buscarão mais e mais links (elos) para suas dúvidas e respostas.

Os que não estão prontos ficarão perplexos com tanta informação dissonante que cairão numa espécie de depressão ou ansiedade compulsiva até sua total insanidade.

Afinal, isso já está acontecendo em muitos corpos – a busca para saciar aquilo que não é saciável... A comida e a droga parecem ser a fonte de prazer e respostas nesse momento.

Os conflitos pessoais tendem a se exacerbar. Nossas falas se mostrarão complexas, incompreensivas.  Eu falarei de algo que vc não compreende. 

Estaremos em dimensões diferentes...

Precisaremos ter muita calma daqui pra frente. Teremos que desenvolver aptidões que nunca nos foi necessária como o da intuição.

A intuição nada mais é que acumulo de conhecimento ordenado, focado e dirigido. Tais conhecimentos pertencem ao seu universo peculiar e subjetivo de conhecimentos.

Intuição [do latim intueri + ção] -  Ato de ver, perceber, discernir de forma clara ou imediata. Capacidade de pressentir, perceber uma verdade que normalmente não se chega por meio da razão ou do conhecimento discursivo ou analítico da 3ª. D.

O corpo energético ou etérico é a matriz do corpo físico, tudo que se manifesta no físico, aparece antes no copo etérico/energético.

Ele é o ponto de comunicação, de ligação entre seu Subconsciente, os mundos superiores (emocional, mental e espiritual) - e sua consciência o mundo físico/material.

Assim, se especializaram os chineses há milhares de anos na geomancia e na acupuntura para a cura com o conhecimento dos pontos principais da rede, permitindo que a energia harmônica fluísse melhor nos ambientes e na vida humana.

A energia do pensamento quando vibra na alta freqüência do amor move 27 vezes mais rápido que a luz. Vc sabia

Entenda que o ambiente muda sua estrutura física e psíquica. Uma simples conversa entre pessoas que se querem bem pode resultar em desordem física – enfermidade – através do uso de palavras mal empregadas...

Nem sempre queremos mal a um filho, cônjuge, pai ou mãe ou amigo, mas a utilização de expressões das quais conflitam com nossas consciências diariamente e de forma agressiva pode provocar danos terríveis a nossa estrutura molecular.

Repare que gripes, resfriados e dores pelo corpo surgem após uma indisposta e conflituosa conversa com alguém a quem vc estima.

São observações muito banais, que fazem uma grande diferença quando a enfermidade é muito grave. Pense nisso.

Alguma duvida? é só falar.
laura botelho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco para mais informação sobre novos temas e locais.

Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"