Translate my page

Pesquisar neste BLOG

19 de ago. de 2015

Workshop com laura botelho - novembro 2015 - Rio de Janeiro

"Nada acontece até que algo se mova"

“Não se resolve um problema no mesmo nível que ele foi criado”

Ambos são pressupostos relatados por Einstein, fatos científicos, testados e comprovados por ele e outros do seu naipe. Não dá para ignorá-los.

Não há dúvida de que esses pensamentos se aplicam a todos os aspectos da nossa vida, mas o diabo é que não temos uma visão clara de como tudo isso funciona, e explicar "como", é o meu objetivo nesse próximo encontro em Novembro de 2015 aqui no Rio de Janeiro.

Somos feitos de átomos – esses por sua vez, vibram criando toda a matéria.

Nossos pensamentos são forças criadoras de nossas experiências. Quando pensamos geramos freqüências tão sutis que não temos consciência (conhecimento) delas. Basta uma leve lembrança sobre algum evento ou experiência significativa para que todo nosso organismo reaja com base nele... esse é o perigo.


Ataque ou Fuga – Você é um eterno Leão ou uma eterna Gazela? Você passa o tempo todo atacando ou se defendendo?

O cérebro reptiliano (complexo R) é o mais antigo dos cérebros. Todos os mamíferos modernos têm este complexo reptiliano, incluindo nós, seres humanos. 

O cérebro réptil consiste na parte superior da medula espinal e nos gânglios da base, diencéfalo, e partes do mesencéfalo - Se encaixando no topo da coluna vertebral como um botão (BIOS) acionado pelo ambiente, bem no centro de nossas cabeças. Esse cérebro primitivo é o núcleo fundamental do sistema nervoso, o programa básico que liga e desliga comandos. 

Nós evoluímos muito, mas não sabemos nada sobre nós mesmos, sobre como funciona esse aparelho computacional dentro dessa nossa caixa craniana e passamos milênios sem desejar saber mais sobre. Um processo que faz parte desse cérebro réptil que nos mantém longe da evolução tão almejada.

Tudo que um computador faz é instruído a partir de programas, e, como somos robôs biológicos 99% do tempo, obedecemos uma sequência de instruções específicas que descrevem uma tarefa a ser realizada, mas num nível INCONCIENTE, OK?

Um programa (em inglês, software) manipula, redireciona ou modifica os dados, de maneira lógica (H. esquerdo)

Um programa (software) é utilizado por código fonte (símbolos), escrito em alguma linguagem de programação. Há diversas linguagens que permitem criar essa sequência de instruções, sendo que algumas são compiladas e outras são interpretadas conforme o programa. Portanto, programas são arquivos que contém comandos para a máquina em que está instalado. E acredite, temos que nos livrar de alguns deles...

Para que um computador execute diferentes funções que esperamos dele, é necessário instalar programas específicos para cada necessidade, ou podemos apenas acordar diariamente e fazer sempre as mesmas coisas a partir do "boot" de inicialização.

O cérebro reptiliano trabalha com um script simples, básico – Fuga ou Ataque que gera comportamentos repetitivos, ritualísticos inconscientes.

SCRIPT básico de sobrevivência = procurar um companheiro, reproduzir (sexo), fazer parte de um grupo, lutar, obedecer, comer, matar, defender território, ter poder sobre outros, vigília etc.

Esses programas inconscientes geram comportamentos obsessivos compulsivo, atos supersticiosos, conformidade servil – subserviência e respeito a hierarquias e constante estado de vigília, gerando medo de tudo, como repostas automáticas.

Temos 3 cérebros (trino) distintos e essas três estruturas estão ativas na determinação do comportamento, e a partir desses cérebros diferentes e conectados, produzem comportamentos diferentes, e sem entende-los bem, ficamos à mercê dos conflitos cotidianos.

Praticamente tudo na vida se torna diferente quando podemos enxergá-la com consciência através dessas 3 estruturas diferentes de programas. Para mudar o seu mundo, o conhecimento e a sabedoria são essenciais quando se trata de vantagem na busca por grandes conquistas, sejam elas quais forem, porém, conhecimento e sabedoria são inúteis sem ação, porque a ação é o ponto de partida de todo progresso. 

Planejar é fazer um esboço ou esquema que representa uma ideia, uma ação ou uma série de ações que, ao mesmo tempo, servem como guia para sua realização. Planejar é antecipar ou representar algo que virá a ser realizado; é prever uma ação antes de realizá-la.”
(Sacristán, in: Hentschke e Del Ben, 2003, p. 177).

Mudanças de comportamento relacionadas a saúde espiritual, emocional e consequentemente física - é tudo sobre como definir "metas de ação orientada" - que envolvem conjuntos de "movimentos" específicos.

Embora seja verdade que "nada acontece a não ser que algo se mova", precisamos aprender a “nos mover”, já que o ato de pensar produz emoção – latim “movere” = movimento. Portanto, mover para onde mais desejamos precisa de metas e ações específicas – “como uma mapa para o tesouro”

Nada diferente acontece sem pensar diferente. 
Se você está fazendo "o de sempre", terá sempre o mesmo resultado.
Já dizia o velho Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Quer plantar caqui querendo colher maçãs?

Quer participar desse encontro em novembro desse ano? 

laura botelho

Efeito dominó – saia da reta da mesmice


Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"