Translate my page

Pesquisar neste BLOG

13 de dez. de 2012

Sonho ou realidade paralela?


Os sonhos são a estrada real para o conhecimento da mente.
Para G. Jung os sonhos são uma forma própria do inconsciente se expressar. Fazendo uma analogia, poderíamos pensar numa espécie de "fotografia" do inconsciente naquele momento.

Quando sonhamos não há regras sociais, analise ou comportamento ético. Não há vigilância do “racional”. Vivemos num mundo que tudo é possível, fora da rigidez ou inflexibilidade da vida cotidiana. Quando sonhamos aprendemos mais sobre nós mesmos, sobre o que tememos no aspecto da vida emocional.

A simbologia dos sonhos não só está dada pelo contato que o criador do sonho teve com o objeto, mas também com o caráter, com a forma que ele lida relaciona sentimentalmente esse objeto ou coisas de sua vida.

Cada símbolo está ancorado a uma experiência de grau menor ou maior a cada individuo. Um exemplo disso é sonhar com o mar que pode apresentar distintas simbologias para cada ser com sua singular experiência sobre ele. Se você nunca viu ou entrou no mar, terá uma percepção diferente sobre ele do que alguém que vive a beira mar ou já passou maus momentos com ele.

Para alguns o mar pode significar destruição. Para outro o mar significa invasão (a água avançando e invadindo território). Ou a serenidade do útero materno. O que a pessoa sente quanto a esse objeto ou essa situação é fundamental para a interpretação de sonho. 


Documentário que pertence ao BluRay do filme a Origem (Inception)




Workshop de laura botelho fala sobre:

Mentes - Entenda porque Mentes masculinas e Mentes femininas estão em uma eterna disputa. Entender como funcionam seus cérebros faz toda a diferença para diminuir os atritos.

Emoções - Ter consciência de suas emoções, identifica-las, administra-las na medida certa, na quantidade certa, é ter equilíbrio, consequentemente = saúde e auto cura.

Neurolinguística - aprenda a usar seu cérebro. Nesse momento é ele que está usando você. A Lei do Universo é clara: Se você não é capaz de gerir sua própria energia, sua consciência, então alguém o fará por você.

Física quântica - a Nova Física mudou a nossa vida, mas você não tem consciência disso. Novas perspectivas, novos pontos de vista, novas interpretações sobre nosso velho mundo.



E-mail para contato.

"o sentido da vida é quando o seu propósito e o meu propósito se cruzam, então estamos fora do espaço, fora do tempo e trabalhamos juntos de uma forma totalmente diferente que afeta não só a você ou a mim, mas o todo"